Skip to main content

VIVCanelas

Há pouco mais de um ano, em parceria com a Junta de Freguesia, Luís Marques viu a concretização de mais um projeto: a abertura do Ginásio VIVCanelas.

Situado ao lado do Estádio do Futebol Clube de Canelas, o espaço – cedido pela autarquia local – foi construído de raiz e contou com o apoio do Gaiafinicia, uma “ajuda bastante importante para este projeto já que o VIVCanelas foi considerado como uma startup”, um entrave para a ajuda por parte das entidades bancárias. O empresário recomenda o Gaiafinicia, “não só pela ajuda financeira, mas porque também promove o emprego”.

O valor do fundo serviu para comprar as máquinas para equipar o espaço, servindo os clientes do ginásio para as atividades individuais e coletivas, como por exemplo a musculação, running, zumba, pilates, cycling ou Krav Maga.

“Temos os meios para todas as necessidades, agora o nosso objetivo passa pelo crescimento”. Luís Marques sonha com mais uma valência para o VIVCanelas: a construção de uma piscina coberta. Esta nova estrutura inexistente na freguesia servirá para responder às necessidades da comunidade, promovendo o bem-estar físico e mental dos canelenses. “Estamos a tentar, de novo, junto da INOVAGAIA, ter um apoio para o investimento para a construção dessa piscina”, cujo orçamento ronda os 150 a 200 mil euros.

Este ginásio é o segundo do empresário que conta com um espaço semelhante nos Carvalhos, freguesia de Pedroso.