SIM Conference permanece na Alfândega nos próximos três anos
Conferência que procura ligar empreendedores e investidores, decorre no Porto em maio de 2025.
Durante os próximos três anos, a cidade da SIM Conference vai ser de novo o Porto. A próxima edição está marcada para os dias 8 e 9 de maio e pretende, uma vez mais, ser um focado no empreendedorismo, aproximando as startups aos investidores.
Depois de receber este ano a primeira edição da Startups & Investment Matching Conference (SIM Conference), que reuniu mais de dois mil participantes, 100 oradores, 150 investidores, 400 startups, em mais de 70 sessões, a cidade do Porto irá acolher as edições de 2025, 2026 e 2027 deste evento, no âmbito da parceria fechada entre a Startup Portugal e a Câmara Municipal do Porto.
Vivienne Ming, neurocientista especialista na utilização de sistemas de IA para a prevenção dos diabetes ou em plataformas de adoção de refugiados órfãos, é um dos nomes já confirmados para edição do evento de empreendedorismo. Outro nome é Ezequiel Abramzon, senior executive da The Walt Disney Company durante vinte anos, agora consultor de empresas e startups na LALO, que fundou em 2020.
Também presentes vão estar Daniela Seixas, médica fundadora da Tonic App (uma plataforma portuguesa que agrega recursos médicos e levantou em março uma ronda de cerca de 11 milhões de euros); Max Pog, apresentador de conferências e podcasts, empreendedor e fundador do Venture Studio Family; Diogo Mónica, fundador do unicórnio Anchorage Digital; André Campos, transformation officer da Sogrape; e ainda Xavier Jameson, cofundador da Musiversal.