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Política de Privacidade

Na INOVAGAIA respeitamos a sua privacidade e agradecemos a confiança que deposita em nós. Nesta Política de Privacidade explicamos quem somos, para que finalidades podemos usar os seus dados, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, bem como as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os seus direitos.

1. Responsável pelo tratamento dos seus dados

A INOVAGAIA é a entidade responsável pelo tratamento dos seus dados. Assumimos com seriedade a importância da privacidade dos dados que tratamos pelo que designamos um Encarregado de Protecção de Dados.

2. Forma de contacto com o responsável pelo tratamento

Pode-nos contactar através de:
• endereço de email: inova@inovagaia.pt ou,
• por carta registada para a morada da nossa sede: INOVAGAIA – Avenida Manuel Violas, 476 – 4410-136 São Félix da Marinha
Informação que recolhemos sobre si
ENTIDADE apenas recolhe e trata os dados pessoais como o seu nome, morada, número de telefone, endereço de correio electrónico e outros, quando os mesmos sejam directamente fornecidos por si ou recolhidos pelos meios de angariação em uso na instituição.

3. Porque precisamos da sua informação?

A. Finalidades relevantes para todas as entidades que se relacionam com a INOVAGAIA
Usamos os seus dados pessoais para:
• Executar e cumprir as obrigações pré-contratuais e contratuais que assumimos consigo;
• Comunicar e gerir a nossa relação contratual consigo, podendo ser contactado por motivos administrativos e/ou operacionais;
• Avaliar e melhorar a sua experiência, podendo ser contactado para a realização de Questionários de Satisfação sobre os nossos serviços;
• Informar sobre os benefícios que vamos protocolando e desenvolvendo para o servir melhor, podendo ser contactado pelos nossos serviços nesse sentido;
• Informar sobre produtos e serviços de entidades terceiras, caso tenha consentido em as receber.
B. Finalidades relevantes para trabalhadores de INOVAGAIA
Gestão de Recursos Humanos
Inclui os tratamentos de dados necessários para a celebração, cumprimento e cessação de um contrato de trabalho, gestão de tempos de trabalho, ausências e férias, processamento de salários e outros benefícios, promoções e desenvolvimento da carreira, formação, avaliação, despesas de representação e comunicação com os trabalhadores, exercício do poder disciplinar e a relação com a Administração Tributária, a Segurança Social e a Autoridade das Condições de Trabalho, entidades terceiras relacionadas com a prestação de serviços contratados , entidades seguradoras e entidades de gestão e processamento de pagamentos.
Gestão interna e de negócio
Inclui atividades como o planeamento de projectos, registo de tempos de trabalho, gestão de activos da empresa, prestação de serviços centralizados para aumentar a eficiência das operações, realização de auditorias e investigações, implementação de controlos de gestão, utilização de bases de dados internas, gestão de arquivo, seguros, prevenção, preparação e gestão de conflitos.
Segurança, Higiene e Saúde no trabalho
Inclui atividades relacionadas com a segurança, higiene e saúde no trabalho, a protecção dos trabalhadores e dos activos da empresa, a autenticação de trabalhadores e gestão de acessos.
Análise e Gestão
Inclui atividades como questionários de satisfação, gestão de processos de cisões e fusões e o tratamento dos dados de trabalhadores para efeitos de reporte e análise.
Cumprimento de obrigações legais
Inclui o tratamento de dados pessoais estritamente necessário para o cumprimento das suas obrigações legais, como a divulgação de dados na sequência de mandatos judiciais, colaboração com os reguladores e a defesa dos interesses legítimos da associação.
Protecção de interesses vitais
O tratamento de dados pessoais para a protecção dos interesses vitais dos trabalhadores.

4. Com quem podemos partilhar os seus dados pessoais

Os seus dados pessoais, para efeitos de execução do nosso contrato consigo bem como para garantirmos o devido seguimento às suas solicitações e garantirmos a melhor assistência possível, poderão ainda ser partilhados com os nossos fornecedores, parceiros ou prestadores de serviços, sendo certo que a INOVAGAIA garante que tais entidades se encontram igualmente munidas de medidas técnicas e organizativas para garantir a total protecção dos seus dados pessoais e que os mesmos apenas tratarão dos seus dados para cumprimento integral das finalidades inerentes à execução do contrato.
Nos termos da lei aplicável, a INOVAGAIA está obrigada a divulgar dados à Administração Tributária, à Segurança Social, à Autoridade das Condições de Trabalho e, na sequência de mandatos judiciais, às autoridades judiciárias.
A INOVAGAIA em momento algum partilhará os seus dados pessoais com outras entidades sem o seu expresso e explícito consentimento.
A INOVAGAIA compromete-se a utilizar a informação relativa aos seus dados pessoais unicamente para as finalidades anteriormente descritas.
Inclui atividades como o planeamento de projectos, registo de tempos de trabalho, gestão de activos da empresa, prestação de serviços centralizados para aumentar a eficiência das operações, realização de auditorias e investigações, implementação de controlos de gestão, utilização de bases de dados internas, gestão de arquivo, seguros, prevenção, preparação e gestão de conflitos.
Segurança, Higiene e Saúde no trabalho
Inclui atividades relacionadas com a segurança, higiene e saúde no trabalho, a protecção dos trabalhadores e dos activos da empresa, a autenticação de trabalhadores e gestão de acessos.
Análise e Gestão
Inclui atividades como questionários de satisfação, gestão de processos de cisões e fusões e o tratamento dos dados de trabalhadores para efeitos de reporte e análise.
Cumprimento de obrigações legais
Inclui o tratamento de dados pessoais estritamente necessário para o cumprimento das suas obrigações legais, como a divulgação de dados na sequência de mandatos judiciais, colaboração com os reguladores e a defesa dos interesses legítimos da associação.
Protecção de interesses vitais
O tratamento de dados pessoais para a protecção dos interesses vitais dos trabalhadores.

5. Como mantemos os seus dados seguros

Implementámos, e continuamos a implementar, medidas de segurança técnica e organizativas adequadas para garantir a protecção dos seus dados pessoais de forma a evitar a destruição, acidental ou ilícita, a perda acidental, a alteração, a difusão ou o acesso não autorizado aos mesmos..

6. Por quanto tempo conservamos os seus dados

Tendo por base o princípio da minimização e da necessidade dos dados, vamos reter os seus dados pessoais apenas pelo período mínimo estritamente necessário e proporcional ao cumprimento das finalidades mencionadas, ressalvando a obrigatoriedade de conservação para o cumprimento de obrigações legais, comprometendo-nos a proceder ao seu apagamento assim que se verifique que tais dados já não sejam necessários.
Uma vez atingido o prazo máximo de conservação, os seus dados pessoais serão destruídos de forma segura.
Para as finalidades relacionadas com comunicações de Marketing, os seus dados pessoais irão ser conservados até ao prazo máximo de 24 meses a partir da recolha do seu consentimento e desde que, dentro deste período, não tenha retirado o seu consentimento.

7. Os seus direitos

Sujeito a determinadas condições e salvaguardas, e relativamente aos dados pessoais na nossa posse, tem o direito a:
• aceder, retificar e apagar;
• limitar o tratamento;
• opor-se ao tratamento;
• solicitar a portabilidade.
Para exercer os seus direitos, por favor contacte o nosso Encarregado de Protecção de Dados, através do seguinte contacto: inova@inovagaia.pt
Os seus pedidos serão tratados com especial cuidado, de forma a que possamos assegurar a eficácia dos seus direitos.
Poderá ser pedido que faça prova da sua identidade de modo a assegurar que a partilha dos dados pessoais é apenas feita com o seu titular.
Deve ter presente, que em certos casos, nos termos da lei aplicável o seu pedido poderá não ser imediato ou integralmente satisfeito. De qualquer modo, será informado das medidas tomadas nesse sentido, no prazo de um mês a partir do momento em que o pedido for efectuado.
Por forma a garantirmos que os dados que detemos sobre si se mantêm actualizados, agradecemos que, em caso de modificação, nos comunique através das formas de contacto referidas acima, de forma a procedermos em conformidade.

8. Como pode reclamar

Caso não esteja satisfeito com a forma com que os seus dados pessoais se encontram a ser tratados pela INOVAGAIA, agradecemos o seu contacto através das formas de contacto referidas acima.
No caso de se manter insatisfeito, tem ainda o direito de apresentar reclamação à autoridade nacional de controlo: www.cnpd.pt.

9. O que são cookies e porque os usamos

Os “cookies” são pequenas etiquetas de software armazenadas no seu computador ou smartphone através do navegador (browser), retendo apenas informação relacionada com a navegação, não incluindo, como tal, os seus dados pessoais.
O site da INOVAGAIA utiliza cookies que permitem melhorar o desempenho e a experiência de navegação dos utilizadores, aumentando a rapidez e eficiência de resposta e eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

10. Dúvidas e comentários

Todas as dúvidas, comentários e pedidos relativamente à privacidade e aos seus dados pessoais devem ser submetidas através das formas de contacto referidas acima.
A INOVAGAIA reserva-se o direito de, a qualquer momento, proceder a reajustamentos ou alterações à sua Politica de Privacidade, sempre no estrito cumprimento da Lei.
Qualquer actualização à presente política de privacidade, estará sempre disponível em www.www.inovagaia.pt
Última actualização: maio de 2018 – v1