Skip to main content

Pampilar

Com uma experiência empresarial desde 1986, ainda enquanto estudante, inicio a Pampilar em 1992.
A Pampilar é uma empresa detida a 100% por capitais Portugueses, e dedica-se à produção de produtos de papel de um só uso, como: guardanapos, lenços, rolos de cozinha e papel higiénico, para consumo doméstico.
Para além da marca Pampilar produz marcas de grandes distribuidores como: Continente, Lidl, Intermarché, Auchan.
Graças à contínua atividade de desenvolvimento e inovação, a Pampilar tem tido um crescimento contínuo, apoiada em tecnologia sempre atual, de forma a servir com excelência a grande distribuição, com produtos atuais e inovadores, aumentando assim a sua conotação de Inovador e Prestador de serviço de excelência.
A excelência é o nosso objetivo e, nesse sentido, queremos estar sempre na vanguarda, com sistemas e máquinas de produção para produzir produtos de alto valor qualitativo.
Assim, projetamos um novo desenvolvimento industrial, tendo em conta as eficiências industriais, logísticas e energéticas, que será realizado num espaço que permita centralizar as diversas unidades que temos de transformação em Serzedo e potencializar o crescimento nessa mesma área.
A atenção que damos ao mercado Nacional é da máxima importância, embora tenhamos tido boas experiências a nível de exportação, com produtos inovadores como papel higiénico e rolo de cozinha (Flashy) cores, sendo a segunda empresa a apresentar este conceito inovador.
O concelho de Gaia foi criador de grandes marcas e empresas em diversos setores, tendo criado um património de conhecimento e experiência industrial de relevo nas áreas automóvel, cerâmica, componentes, etc, pretendendo a Pampilar, também aqui, deixar a sua marca na área do papel.
Este novo ciclo de investimento vai ser efetuado faseadamente, mas tendo uma área geográfica definida de base. Contudo, Vila Nova de Gaia tem estruturas para esse desenvolvimento, o que nos agrada pela ligação histórica existente.
Tendo faturado em 2012 – 10 milhões de euros -, 2013 – 19,5 milhões de euros -, o aumento das capacidades produtivas, tecnologicamente avançadas, as sinergias logística-produção são imperativas para um contínuo crescimento e apoio ao desenvolvimento da grande distribuição, enquanto fornecedores Nacionais e independentes.

Paulo Marques