Canto das Aves
Há 35 anos, empurrada pelo pai, Anabela Gomes entrou no negócio de venda de animais e apaixonou-se, em especial pelos peixes. Até hoje, essa paixão tem crescido. O negócio mantém-se, embora noutro local, e, apesar de todas as dificuldades económicas que assolam o país, a proprietária está satisfeita com o resultado da empresa.
Há quatro anos, numa pesquisa pela internet, Anabela Gomes encontrou o Programa Gaiafinicia. Com ele, aproveitou e fez crescer ‘O Canto das Aves’. Deixou as antigas instalações, investiu num espaço, na rua da Rasa, em Mafamude, e apetrechou com o equipamento digno os animais. Especializada sobretudo em pássaros e peixes, é nestes últimos que mais despende atenção… e verbas! A empresária ressalva que, “se não fosse o Gaiafinicia, nunca conseguiria atingir o nível que a loja tem, neste momento”.
Cães e gatos não fazem parte desta loja de animais. Porquê? Simples, “apostamos efetivamente na Aquariofilia. Mantemos um serviço muito profissional nesta área. É isto que nos distingue! Sempre fugi do setor onde há muita coisa, os petshops, por norma, o que têm mais são cães e gatos.”
Tendo como mascote um pequeno tubarão, Anabela Gomes diz que grande parte dos clientes que passa por lá já a acompanha há anos, “desde o tempo da outra loja”, muito devido à variedade de peixes e ao tempo que lhes dedica.
A variedade, o profissionalismo e o cuidado com os animais é uma das mais valias que os clientes mais apreciam e, por isso mesmo, não se importam de fazer quilómetros para comprar com qualidade.
O novo hobby da empresária é a incubadora, fazendo criação de algumas espécies de peixes. Uma paixão que Anabela Gomes gosta de manter e de ver crescer.