Somos especialistas em

Notícias

Rota COMM termina na INOVAGAIA

No próximo dia 29 de Setembro, a INOVAGAIA vai receber um importante workshop direccionado para Startups, Empreendedores e profissionais de Comunicação. Esta ação é gratuita e carece apenas de inscrição, por motivos logísticos.

Nos últimos meses a Say U Consulting percorreu o país com a Rota COMM para StartUPs e Empreendedores, um conjunto de workshops orientados aos desafios da comunicação numa startup. Como lidar com os desafios da Comunicação, no contexto de uma startup, e como criar buzz à volta de um produto ou serviço sem gastar uma fortuna é a resposta que esta iniciativa pretende dar. Uma ação que passou pelo Porto, Almada e Guimarães e termina a 29 de setembro em Vila Nova de Gaia, com um evento gratuito, na INOVAGAIA.

A INOVAGAIA associa-se à Say U Consulting, numa iniciativa gratuita, que tem por objetivo colmatar uma lacuna na oferta formativa nacional e dotar Empreendedores, gestores de Startups e profissionais de Comunicação que se pretendam especializar neste nicho, disponibilizando ferramentas que ajudem a contar Estórias.

A “Rota COMM para StartUPs e Empreendedores”encerra no dia 29 de setembro e vai abordar estratégias “Think big, act small”, para a construção de campanhas de nicho, com um “match” perfeito entre criatividade, dimensão, estádio e recursos disponíveis.

Esta iniciativa nasceu com a metodologia desenvolvida pela Say U para ser aplicada à conceção das estratégias de comunicação de negócios startup – a “GO360º”, testada, por dois anos consecutivos, nos projetos vencedores do concurso de empreendedorismo promovidos pela Acredita Portugal.

Inscrições para a última “Rota COMM para StartUPs e Empreendedores”através do email tania.tavares@inovagaia.pt (Ext. 202).

 

AGENDA

09h00 | Receção de participantes

09h30 | WORKSHOP COMM 101 TO 360

   | Perfil do Empreendedor; Porque Falham as Startups? Negócio casa com Comunicação? Como começar? Antes de construir a sua história terá de ser capaz…

11h30 | Case Study

12h30 | Encerramento

 

GAIA – Todo um Mundo

“Reforçar a identidade e as potencialidades, dentro e fora do País”, é o mote para Vila Nova de Gaia assumir uma nova marca. Uma imagem moderna e ambiciosa, com vida, dinâmica e símbolo de rigor, opções sustentáveis e soluções inteligentes.

Gaia pretende, assim, unificar todas as pessoas nascidas na cidade, e arredores, mas que optaram com viver no município.

O verde da Natureza, o amarelo é o reflexo da energia, da vida e trabalho, o vermelho representa o passado (histórico e cultural), as tradições e festas, finalmente, a cor azul simboliza a vida e água, nomeadamente o oceano Atlântico e o rio Douro.

A nova marca Gaia anexa ainda uma dimensão empresarial com uma aposta clara na internacionalização. Assim, espera-se, desta iniciativa, resultados ao nível da atractividade turística e captação de novos investimentos, capazes de gerar emprego.

Para a presidente da INOVAGAIA, Dra. Maria Cândida de Oliveira, a ausência de uma marca "era uma grande lacuna e uma menos-valia para a cidade". As razões desta omissão? Talvez a "subalternidade ao Porto e ao conformismo dos gaienses".

“Entusiasmada” com a ambição da autarquia neste projecto, salienta esta mudança de atitude como uma "revolução de mentalidades".

ONE GAIA BUSINESS HUB - Um polarizador de empresas

O One Gaia é um conceito especialmente concebido como polarizador de empresas de pequena e média dimensão,  adaptável a qualquer área de negócio ou tipo de serviço. 

Este business hub permite que as empresas sediadas alavanquem a sua atividade em sinergias exclusivas, proporcionadas por um conjunto integrado de negócios e empresas complementares, alicerçadas em torno de um dos maiores motores económicos da região (Holiday Inn Porto Gaia) e reforçadas por uma rede interna de infraestruturas e valências estratégias, capazes de gerar oportunidades de negócio e de facilitar o dia-a-dia da sua empresa e dos seus trabalhadores.

Para saber mais clique aqui