Somos especialistas em

Notícias

Programa Formação-Ação já arrancou!

As candidaturas estão abertas para apresentação de projetos de formação-ação para PME até 250 trabalhadores.

Esta é a oportunidade para as PME voltarem a implementar projetos de formação e consultoria financiada à medida, com uma taxa de financiamento de 70% a 90%! Esta metodologia de Formação-Ação esteve presente nos anteriores quadros comunitários e através desta linha de financiamento foram apoiadas mais de 10.000 PME com programas de formação à medida e consultoria em áreas tão diversas como Gestão estratégica, Marketing, Qualidade, Segurança, Ambiente, Internacionalização, etc.

O ISQ, na qualidade de Entidade Formadora Certificada com elevada experiência em Projetos de Formação-Ação apresentará candidaturas em parceria com Associações Promotoras para poder vir a implementar novamente o Programa.

Todas as PME até 250 trabalhadores, mesmo as que desenvolveram um Programa de Formação-Ação há menos de 3 anos, podem candidatar-se. Cada PME pode candidatar-se a mais do que um Projeto!

As PME que se candidataram a outros Projetos de Formação-Ação este ano também podem voltar a candidatar-se a este Aviso, sem compromisso e depois optar pelos Projetos que mais convier aos seus propósitos e expectativas.

Veja o documento-resumo do projeto neste link.

Clique aqui para descarregar a Manifestação de Pré-adesão, onde poderá manifestar as necessidades de intervenção/áreas de interesse - em formação e em consultoria da V/ empresa. Deverá preencher e enviar por email, devidamente assinada a carimbada, para fernando.machado@inovagaia.pt

GAIA – Todo um Mundo

“Reforçar a identidade e as potencialidades, dentro e fora do País”, é o mote para Vila Nova de Gaia assumir uma nova marca. Uma imagem moderna e ambiciosa, com vida, dinâmica e símbolo de rigor, opções sustentáveis e soluções inteligentes.

Gaia pretende, assim, unificar todas as pessoas nascidas na cidade, e arredores, mas que optaram com viver no município.

O verde da Natureza, o amarelo é o reflexo da energia, da vida e trabalho, o vermelho representa o passado (histórico e cultural), as tradições e festas, finalmente, a cor azul simboliza a vida e água, nomeadamente o oceano Atlântico e o rio Douro.

A nova marca Gaia anexa ainda uma dimensão empresarial com uma aposta clara na internacionalização. Assim, espera-se, desta iniciativa, resultados ao nível da atractividade turística e captação de novos investimentos, capazes de gerar emprego.

Para a presidente da INOVAGAIA, Dra. Maria Cândida de Oliveira, a ausência de uma marca "era uma grande lacuna e uma menos-valia para a cidade". As razões desta omissão? Talvez a "subalternidade ao Porto e ao conformismo dos gaienses".

“Entusiasmada” com a ambição da autarquia neste projecto, salienta esta mudança de atitude como uma "revolução de mentalidades".

ONE GAIA BUSINESS HUB - Um polarizador de empresas

O One Gaia é um conceito especialmente concebido como polarizador de empresas de pequena e média dimensão,  adaptável a qualquer área de negócio ou tipo de serviço. 

Este business hub permite que as empresas sediadas alavanquem a sua atividade em sinergias exclusivas, proporcionadas por um conjunto integrado de negócios e empresas complementares, alicerçadas em torno de um dos maiores motores económicos da região (Holiday Inn Porto Gaia) e reforçadas por uma rede interna de infraestruturas e valências estratégias, capazes de gerar oportunidades de negócio e de facilitar o dia-a-dia da sua empresa e dos seus trabalhadores.

Para saber mais clique aqui